Viver sonhando

Espero aqui trocar a vida dos meus sonhos com os sonhos das vossas vidas...

terça-feira, 25 de maio de 2010

?

Observo a frase que inaugura esta página…
Há um vocábulo que, hoje, ganha especial ênfase: “sonhos”.

Conheço a forma como, outrora, António Gedeão o interpretou.
Escrevia o poeta: “Eles não sabem que o sonho / é tela, é cor, é pincel, / base, fuste, capitel, / arco em ogiva, vitral, / pináculo de catedral, / contraponto, sinfonia, / máscara grega, magia..."

Sonho... Que sentido terá em cada trajecto?
Fica a interrogação...

Etiquetas:

2 Comentários:

Blogger Gonçalo Almeida Santos disse...

A minha mente translucida envolve minha racionalidade obscura com uma qualquer tresloucada e infame forma sub-natural de me olhar no espelho, não ver meu corpo mas sim em surdina ouvir algo de alguém que me chama gritando... ÉS REAL...

8 de junho de 2010 às 01:15  
Blogger CSL disse...

Incontáveis são os instantes em que dessa realidade sobressaem fragmentos, mesmo que exíguos, de alguma quimera… Mas, nem por isso deixa de ser real... Num real cravado pelo toque de uma qualquer distância esboçada por acasos, termos, feitos… (Proximidade? Não será?)

8 de junho de 2010 às 12:23  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial